Capa da Página Adolescente de 14 anos morre com suspeita de dengue grave em Divinópolis 4d5m20 Destaques - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades 73275q

Notícias - Destaques 63d6f

10/02/2025 às 07:30h

Adolescente de 14 anos morre com suspeita de dengue grave em Divinópolis 5c4n4g

Facebook

Um adolescente de 14 anos morreu na manhã deste sábado (8), em Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas, com suspeita de dengue grave. O jovem foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto Martins Cordeiro, mas não resistiu às complicações da doença.

Segundo informações da unidade de saúde, o jovem chegou à unidade acompanhado de seu pai e já apresentava um quadro de saúde considerado grave. Ele sofria de febre alta, dores por todo o corpo, náuseas e manchas na pele, sintomas comuns da dengue.

A equipe médica da UPA acionou o Samu para transferir o adolescente para o Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD). Uma Unidade de e Avançado (USA) chegou a ser enviada para realizar a transferência, porém, o estado de saúde do garoto piorou rapidamente, impossibilitando o deslocamento.

"Exames laboratoriais realizados na UPA revelaram uma queda no número de plaquetas do adolescente, além de outras alterações compatíveis com um quadro grave de dengue, classificado como Grupo D, o estágio mais avançado da doença", informou a assessoria de comunicação da Upa.

Após a realização dos exames, o rapaz sofreu uma parada cardiorrespiratória. A equipe médica da UPA realizou manobras de ressuscitação por mais de uma hora, mas o adolescente não resistiu e faleceu. O óbito foi confirmado pelo médico plantonista.

A diretoria da UPA Divinópolis lamentando profundamente a morte de José e expressando solidariedade aos familiares, amigos e demais pessoas próximas.

A Escola Estadual Martin Cyprien, onde o adolescente estudava, também manifestou seu pesar em uma publicação nas redes sociais: "Nesse momento de dor, expressamos nossas condolências à família, colegas e amigos. Que encontrem força e conforto", declarou a instituição.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Divinópolis informou que investigará o caso para confirmar a causa da morte do adolescente.

Com informações Hoje em Dia

Foto: Espacial FM 

Galeria de fotos s4b5z

Clique nas imagens para ampliar: