14/02/2025 às 07:20h
Marcado para o dia 28 de fevereiro, o Carnaval neste ano vai se estender também no mês de março. Os ensaios da maior festa brasileira já estão acontecendo. A expectativa agora é sobre os ajustes finais de fantasias, escolha do bloquinho e o local para se hospedar.
Belo Horizonte é o principal destino dos foliões pará-minenses que devem se juntar aos mais de 6 milhões de festeiros esperados nas ruas da capital. A festa será lançada oficialmente neste sábado, dia 15 de fevereiro, mas os desfiles terão início às 5h, no dia 28/02 no Centro de BH, com o famoso “Então Brilha.”
A pouco mais de 10 dias para o Carnaval, a procura por hospedagens em hotéis de Belo Horizonte já está 50% superior ao mesmo período do ano ado, segundo a Associação da Indústria de Hotéis de Minas Gerais (Abih-MG).
Bruno Souza, coordenador do Procon Pará de Minas, esclarece alguns pontos a serem observados pelos consumidores na hora das reservas, para que assim, possam cair na folia:
Clique e ouça Bruno Souza
Alguns cidadãos de Pará de Minas vão optar pela hospedagem em “beagá” em vez de ter que pegar a rodovia todos os dias de festa. Fato que vai exigir atenção daqueles que deixaram para última hora a contratação dos serviços de hospedagens, como orienta Bruno Souza:
Clique e ouça Bruno Souza
Neste ano, a rede hoteleira de BH registra um movimento de antecipação de reservas, consequência da repercussão nacional que o Carnaval da capital mineira vem alcançando. Em Belo Horizonte, a taxa média de ocupação já ultraa 96% nos hotéis da região Centro Sul, como a famosa Savassi, a qual a busca por hotelaria é maior.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
26/05/2025 - Pará de Minas pode ganhar creche para 120 crianças no João Paulo II
23/05/2025 - Transtorno de Personalidade Borderline, você sabe o que é?
23/05/2025 - Pepê Figueiredo, uma das atrações da Divinaexpo 2025 visita a Rádio Espacial FM
23/05/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
23/05/2025 - Justiça Eleitoral convoca eleitores de Pará de Minas que estão com pendência
22/05/2025 - Decreto põe fim à situação de insegurança a 64 servidores da área da saúde